O futuro político de Alberto Costa decide-se hoje no VII Congresso dos juízes, reunidos no Carvoeiro, no Algarve.
Depois do braço-de-ferro com o governo, que conduziu a um taco-a-taco sem precedentes, o ministro da Justiça, que chega acompanhado pelos seus dois secretários de Estado, dirige-se aos juízes num dos momentos mais tensos do relacionamento entre o poder executivo e o poder judicial.
Está tudo em aberto. Ou o ministro reafirma a política governamental, assumindo todas as consequências, ou cede à tentação de recuar perante a reacção dos magistrados judiciais.
Começaram as apostas no Algarve.
Alberto Costa fala às 17 horas.
2 comentários:
Não estou a ver o Ministro recuar e nem sequer o deve fazer pois abriria um precedente que governo algum mais teria a coragem de mexer com esta corporação. Aliás, já é hora de começar a pôr o pais a funcionar pois tem sido uma completa rebaldaria a este e a outros níveis da administração pública. Quanto às razões que os motivam todos sabemos face à publicação da tabela de remunerações ao nível europeu que por aí nada terão a ser favor bem pelo contrário face ao que produzem.
Previsões:
"Vento forte com rajadas na ordem dos demasiados quilómetros hora, com azia de noroeste, dores de estômago de aguaceiros para o dr A.C.".
P.S.Para quem foi convidado para ir à festa, nada mau!
Enviar um comentário