sexta-feira, outubro 7

A propósito de Micro-Causas (2º dia)

PODE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA SFF ESCLARECER O QUE PENSA SOBRE AS MUDANÇAS NO SSISTEMA DE INFORMAÇÕES DA REPÚBLICA PORTUGUESA (SIRP), SERVIÇO DE INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DE DEFESA (SIED), SERVIÇO DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA (SIS) E DIVISÃO MILITAR DE INFORMAÇÕES (DIMIL), DESDE QUE DEU POSSE AO PRIMEIRO-MINISTRO JOSÉ SÓCRATES?
Esta solicitação, perfeitamente razoável, tendo em conta as preocupantes notícias que surgiram na comunicação social, passará a ser feita, diáriamente, neste blog. Quem se juntar a esta micro-causa, nada secreta, passará a fazer parte de uma lista a publicar, em permanente actualização.
Inscreva a frase em maiúsculas no seu blog e/ou deixe uma mensagem na caixa dos comentários a indicar que adere.

Já aderiram:
Tomar Partido

LUSOFOLIA

Faccioso

Fumaças

Grande Loja do Queijo Limiano

1 comentário:

Anónimo disse...

Meritória pergunta essa. Já agora, para sermos exactos e não contribuir ainda mais para a santa ignorância da maioria dos nossos jornalistas, não existe nenhum Serviço de Informações da República Portuguesa, mas sim Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) que coordena e tutela directamente o SIS e o SIED (esses sim são serviços). Também a designação correcta da DIMIL é Divisão de Informações Militares, essa sim a verdadeira secreta militar e não o SIED como erradamente vem successivamente referida na comunicação social.
Isto está ao alcance de qualquer jornalista que faça algum trabalho de casa em www.sis.pt e www.sied.pt (que até nem é o seu caso já que normalmente não escreve os disparates do costume a que outros colegas seus já nos habituaram)