quarta-feira, outubro 5

Falta de vergonha

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu um parecer a recusar a realização de um debate com os candidatos à Câmara do Porto, pelo facto da RTP ter afastado um dos candidatos, João Almeida Garrett, da coligação PND/PPM.
Surpreendentemente, o debate realizou-se, conforme previsto, na RTP 1, com a presença de Rui Rio (PSD/CDS), Francisco Assis (PS), Rui Sá (PCP) e Teixeira Lopes (BE).
Os jornalistas que conduziram a entrevista esqueceram-se de referir a decisão da CNE.
José Alberto Carvalho não merece qualquer comentário, depois de ter engolido, quem diria!, a nomeação da correspondente da RTP para Madrid, que levou à demissão de José Rodrigues dos Santos.
Judite de Sousa merece mais respeito. A jornalista tem uma credibilidade que merecia uma atitude diferente, isto é, nenhum administrador ou director pode impedir o jornalista de referir uma tão flagrante ilegalidade.
É mais um exemplo indigno de uma estação de televisão de serviço público.
Se o ministro da tutela, Santos Silva, tivesse um pingo de bom senso e de vergonha política, o que já revelou não ter, em várias ocasiões, basta recordar as pressões que levaram à demissão do presidente da Alta Autoridade para a Comunicação Social, a direcção de informação da RTP seria demitida imediatamente.
Os candidatos que participaram no debate também merecem uma referência. À chegada à estação do Metro, na Trindade, todos foram informados da decisão da CNE. A resposta foi o silêncio. Nenhum deles referiu o parecer da CNE, durante o debate. Uma vergonha, também, a cobrir este tipo de candidatos, que não olha a meios para garantir um punhado de minutos de tempo de antena.
Em relação ao debate:
Rui Rio= A desilusão
Francisco Assis=As meias tintas
Rui Sá=O aliado do presidente
Teixeira Lopes=A surpresa
João Almeida Garrett=O vencedor

1 comentário:

Anónimo disse...

New fashion blog network to launch
Another day, another blog network, although this one comes wearing a versace dress.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!
I have a wood bird feeder site/blog. It pretty much covers wood bird feeder related stuff.
Come and check it out if you get time