quarta-feira, outubro 27

Simplesmente, lamentável

As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa surpreenderam o país, mas não são uma novidade para o Presidente da República.
Jorge Sampaio deve ter ouvido da boca do próprio professor, quando o recebeu em Belém, algumas das pérolas que o ex-líder do PSD deixou, hoje, na Alta Autoridade para a Comunicação Social, em frente a um batalhão de jornalistas.

Agora, mais do que nunca, todos percebem que as fitas presidenciais não são para levar a sério. O alto escrutínio do Presidente é respeitável, mas as consequências das suas decisões têm ser avaliadas, enquanto houver liberdade de expressão, e, se for caso disso, fortemente criticadas.
Não está em causa uma guerra política ou uma trica partidária.

De facto, quando a liberdade de expressão é atacada desta maneira, grosseira e intolerável, à vista de todos, é evidente que as instituições já deixaram de funcionar há muito tempo.

As declarações de Marcelo castigam a actual maioria, o Governo liderado por Santana Lopes, a televisão liderada por Paes do Amaral e, sobretudo, deixam a nu a forma como Jorge Sampaio entende e exerce o mais alto cargo da Nação.



2 comentários:

inês disse...

e tu acreditas em tudo o que te dizem... (até no marcelo...!) djizas!

inês disse...

e tu acreditas em tudo o que te dizem... (até no marcelo...!) djizas!