sexta-feira, setembro 30

Um mau exemplo

Jorge Sampaio já nomeou Guilherme d'Oliveira Martins para a presidência do Tribunal de Contas, mas os serviços de Belém recusam-se a confirmar a decisão presidencial.
O Presidente da República tem medo de revelar aos portugueses a nomeação do deputado socialista antes das eleições autárquicas.
Aparentemente, o Presidente da República julga-se no direito de não dar explicações aos portugueses sobre uma matéria que mereceu a condenação da generalidade dos partidos políticos, da opinião publicada e do cidadão comum.
Ao esconder uma decisão que já tomou, por razões de timing político, Jorge Sampaio está a tomar as dores de uma nomeação escandalosa, que envergonha o governo que a indicou e o presidente que a ratificou.
É um mau exemplo, sobretudo para o mais alto magistrado da Nação, que, insistentemente, tem chamado à atenção dos políticos, com toda a razão, para os maus exemplos que afectam a credibilidade e a dignidade do regime.
Jorge Sampaio não se devia atrever a participar numa jogada de cariz político para proteger o PS e o governo de Sócrates, na recta final da campanha eleitoral para as eleições autárquicas.
Ao tentar esconder uma nomeação de tão grande importância, na recta final do último mandato, o Presidente da República, infelizmente, não está a dar um exemplo de isenção e de transparência.

2 comentários:

Anónimo disse...

The 10th Annual Webby Awards Kicks Off Call for Entries
Capping a decade that saw the web change the way the world works and lives, The 10th Annual Webby Awards today kicked off its annual call for entries with new blog, podcast, and video categories that reflect ...
Alex Fox :: buying property in bulgaria from buying property in bulgaria related website...

Anónimo disse...

Nunca mais chega Cavaco Silva!