quarta-feira, março 30

Boicote à Vicaima

A escandalosa agressão a um repórter de imagem da SIC, à frente de dois agentes da GNR, é uma vergonha para a classe dos empresários e para a instituição policial.
De uma forma impune, até agora,

Álvaro Costa Leite permitiu-se agredir e insultar profissionais da comunicação social, em trabalho de reportagem, perante a passividade de dois agentes policiais.
Infelizmente, a opinião pública não reage a estes atentados à liberdade de informação. Noutros países, este incidente poderia dar origem a um boicote a todos os produtos e interesses da empresa e do empresário. Pela minha parte, enquanto me lembrar das imagens da SIC e da RTP, não darei um tostão a esses fulanos ou às suas empresas.
António Costa, ministro da Administração Interna, porventura, tem outros assuntos de Estado a tratar para poder dar atenção a este caso. Faz mal, muito mal.
Este é um dos casos que merecia um tomada de posição firme. Isso sim, seria um sinal surpreendente da parte de um governante e de uma autoridadede de Estado em relação a um grande empresário que, porventura, tem mais força e influência do que muitas corporações.
Para já, aguardam-se os resultados da averiguação que a GNR já admitiu, publicamente, ter aberto. Mas espera-se, vivamente, que as conclusões não apontem para mais uma qualquer atitude involuntária da parte dos agentes em serviço nas imediações da Vicaima, quiçá, a uma manifestação mais calorosa e exuberante da parte do empresário nortenho.

Sem comentários: