quinta-feira, abril 21

Mail do leitor

Gosto muito do Bate Mais Forte e quero dar a minha opinião sobre o referendo do aborto. Como o espaço dos comentários é limitado, aqui vai uma curta reflexão.
Jorge Sampaio ainda não decidiu qual vai ser a data do referendo sobre a descriminalização do aborto por uma razão muito simples. O Presidente não quer correr quaisquer riscos. Ele ainda se lembra das trapalhadas do engenheiro António Guterres. Desta vez, tudo deverá ser feito para que não se repita o resultado da última consulta popular, em 1998. Nem que seja à custa de medidas excepcionais. Assim, em primeiro lugar, o Presidente devia fazer uma sondagem para saber em que data os portugueses estão disponíveis para votar em massa. Aliás, estando excluída qualquer aproximação negocial com Bush, e não sendo possível convidar Jacques Chirac, ou qualquer outro líder europeu, para fazer campanha sobre o sim ao aborto, em Portugal, apenas por uma questão de higiene política, todas as cautelas são poucas. Estou convencido que a senhora de Jorge Sampaio também tem a mesma opinião.
Estou de acordo com a parcialidade e a prudência presidenciais. É preciso fazer tudo para convencer os portugueses a dizer sim no referendo, senão temos de lhes limitar a possibilidade de votar. Viva Jorge Sampaio! Viva Portugal!
PS: Posso enviar comentários em suporte áudio?
*Autor identificado

Sem comentários: