sexta-feira, julho 15

O silêncio não vence

O Estado português permanece impávido e sereno perante uma violação escandalosa das liberdades e garantias de um cidadão português detido na Venezuela.
Para que servem as relações diplomáticas com a Venezuela? E os contactos com o Presidente Hugo Chávez? Ou as excelentes e fraternais relações de amizade com Lula da Silva, que é um dos líderes mundiais que mantém as melhores relações pessoais com o presidente venezuelano? Ou ainda a palavra do Procurador-Geral da República e do Director Nacional da PJ?
Luís Santos, co-piloto português, que continua detido no estrangeiro viu o seu julgamento adiado pela 29ª vez, num processo Kafkiano de tráfico de droga.
Os órgãos de soberania portugueses não se dão ao respeito. Não dão explicações ao povo português sobre o que se está a passar. Porventura, também consideram que não é aconselhável falar sobre o assunto. O presidente da República, o Primeiro-Ministro, o Presidente da Assembleia da República, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o Presidente do Tribunal Constitucional e o Procurador-Geral da República estão perante a exigência de respostas imediatas e a ameaça de uma greve no transporte aéreo, do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil.

2 comentários:

disse...

Caso estranho este, e que maneira de 'tratar' um cidadão nacional, alguns casos houve em que vai-se lá saber pq o estado faz os possiveis e os impossiveis pelos cidadãos nacionais, outros há como este caso do Piloto Português que o estado parece que nada faz para defender os direitos de um cidadão, que até prova em contrário é inocente!

Anónimo disse...

Essa história deve estar mal contada desde o início.